quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CIDADANIA
DE NOVO A POLÍTICA DO MATA O VELHO
Difícil quem saiba decifrar as enigmáticas informações que partem do INSS, sempre semeando o pânico entre idosos. A última, é a desinformação quanto a inadiável ida de todos os aposentados aos bancos para provar que estão vivos. Desgaste absurdo, se levarmos em conta a informática e a possibilidade de cruzamento de informações com os cartórios que registram os óbitos.
Pois de mala e cuia encarei a fila, sentado é bem verdade, mas de quase uma hora no Bradesco, para fazer a tal declaração. Foi informado pela caixa que o prazo não deveria ser para mim, porque o sistema não estava aceitando. Por quê? Ela não sabia dizer...
Custosamente, após via crucis no posto do INSS veio informação desencontrada de que o praz do dia 28 é para mais de 6 milhões de aposentados e pensionistas que até novembro de 2017 não haviam realizado o recadastramento da senha bancária. Ou seja, quem fez até novembro de 2017 só vai precisar fazer novo recadastramento quando for solicitado no momento do saque do benefício no  Caixa eletrônico.
Qual a razão da estabelecer o pânico pela desinformação?
Parece que atingem o orgasmo promovendo o sacrifício dos idosos. Quanto desrespeito.
Falei e Disse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário