domingo, 12 de novembro de 2017

CIDADANIA
QUEM DIRIA...

O acesso a internet pode ser inserido na Constituição Brasileira como direito fundamental. A matéria já passou na Comissão de Constituição e Justiça.

Proposta da deputada Renata Abreu é justificada pela necessidade que as pessoas têm ao desenvolvimento social, cultural, intelectual, educacional, profissional e econômico, em qualquer nação...

 “A internet dá voz ao cidadão. É fato inconteste que a internet revolucionou as formas de se viver em sociedade, eliminando as barreiras físicas e temporais, horizontalizou a comunicação e democratizou acesso à informação. É fundamental um olhar que dê conta dessas transformações”.
Já o relator, deputado Hildo Rocha, entende que a internet tem sido cada vez mais necessária às pessoas até mesmo a sobrevivência.

Agora, a PEC será analisada por uma comissão especial a ser criada especificamente para esse fim. Depois, seguirá para o plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.

De exclusividade das elites, chegará o dia em que todas as Cidades passarão a ter de oferecer gratuitamente a todos o acesso a Rede Mundial. Pindamonhangaba, em São Paulo, e Piraí, no Rio de Janeiro, por exemplo, já se anteciparam a possível imposição constitucional. Estão de Parabéns...

Falei e Disse!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário