domingo, 5 de novembro de 2017

CIDADANIA
EVITEM TEMA CONTRA DIREITOS HUMANOS NA REDAÇÃO...

Apesar da decisão da ministra Cármen Lúcia mantendo a liminar que impede a banca de zerar a redação de quem criticar a política de direitos humanos, eu não conduziria uma redação no ENEM acreditando nisso.

A presidente do Supremo, claro, optou por sobrepor a qualquer conceito o dispositivo constitucional que assegura a liberdade de expressão sobre qualquer regramento do concurso que começa hoje, exatamente com a prova de redação.

Mas todo mundo sabe que num teste assim, a subjetividade de avaliação da banca é mais forte. De repente o candidato faz a prova protegido pela liminar, e, um recurso da procuradoria geral da República dirigido eventualmente ao Plenário da Corte modifica o posicionamento.

O ENEM começa neste domingo, mobilizando mais de 600 mil pessoas, tentando assegurar a maior estrutura de controle já foi vista em toda história do exame...

Pela primeira vez é atendida a reivindicação da Igreja Adventista do Sétimo dia em respeito aos que seguem os preceitos sabáticos. As provas acontecem em dois domingos. Não mais aos sábados.

De modo civilizado e tolerante é atendido, assim, outro preceito constitucional, o de respeito à liberdade religiosa.


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário