sexta-feira, 27 de março de 2015

PROVALE
INSINCERIDADE – O suplício de Marta Suplicy com o fardo petista nas costas, esta prestes a terminar. Fala mal do PT. Mas, no fundo, quer mesmo a legenda do PSB para derrubar Haddad na próxima eleição. Lembra o Evangelho de Lucas (10:41-42) quando Jesus disse: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária...”. O amigo Nagi Nahas que o diga... Fala sério!

VERGONHA – Delatores denunciam que Dirceu tirava o dele da propina destinada ao PT. De novo? Outra vez? Agora pode ficar livre de todas as penas. Afinal, como dizem, terá cem anos de perdão...

LAMBANÇA – Deu no JB - “A Justiça aceitou ação civil pública do MP paulista sobre cartel em contratos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) envolvendo 11 empresas privadas. Na ação, proposta em 4 de dezembro  os promotores pedem a anulação de três contratos firmados no período de 2002 a 2007, a dissolução de dez das 11 empresas que constam no processo (Siemens, a Alstom, a CAFa TTrans, a Bombardier, a MGE-Manutenção de Motores e Geradores Elétricos, a Mitsui, a Temoinsa, a Tejofran e a MPE – Montagens e Projetos Especiais), o ressarcimento dos valores firmados e indenização por dano moral coletivo. Somados chegam a R$ 418 milhões...”.

ENFIM - Buritizal, Caiabu, Cássia dos Coqueiros, Ibirarema, Jeriquara, Nova Castilho e Ribeirão Corrente, cidades do interior paulista, são ilhas em meio à infestação da dengue no Estado de São Paulo. Nestes 7 municípios não existe o transmissor contaminado... O governador quer autorização da ANVISA para ampliar testes da vacina produzida pelo Instituto Butantã em humanos.
MALUQUICE – Só quem tem titica na cuca pode achar e tentar convencer alguém, de que o Rio de Janeiro usa água limpa para lavar esgoto. Só se for para limpar a cabeça de camarão do denunciante, interessado em estimular fratricídio.
TRAGÉDIA – Se você não está satisfeito com a administração de Vito Ardito Lerário saiba que a situação ainda pode piorar... (pode parecer impossível, mas vejam...)
OPOSIÇÃO – Fernando Frangão anuncia chapa de oposição pelo PP à prefeitura. Diz que tem apoio de Paulo Salim Maluf. Não se trata de primeiro de abril antecipado, gente! Ele já esta nas ruas dizendo isso, em busca de correligionários e caçadores de votos. Jornada árdua já que até aqui não conseguiu mais de 600 eleitores nas várias tentativas para vereador...
ATENTO – Se Torino não tomar cuidado e embarcar de novo em provocações de candidaturas menores, perde a eleição outra vez. Há algo no ar além dos aviões de carreira. Apesar do peso de suas propostas e da maturidade e prestígio de seu vice. Ao que se cogita, João Bosco Nogueira. Há quem diga que Bosco será o candidato...
APOSTA – Apesar do convite formal, este colunista não crê que o prefeito Lerário vá à câmara de Pinda participar do debate sobre a importância do rebaixamento da linha férrea para a mobilidade urbana (andou engasgando no Rádio 4ª feira). A audiência pública, convocada pelo vereador Oswaldo Negrão esta confirmada para 1º de abril, às 19 horas.

DESAFIO – Este Colunista continua desafiando um vereador de coragem, que abra a caixa preta do velório municipal. Dona Telma, da Funerária Santo Expedito quer falar em audiência publica sobre a exploração comercial do espaço em que já se paga entre 300 e 600 reais pelo uso da sala fúnebre por pouquíssimas horas. Mais que o aluguel mensal de um Apê... O jurista Paulo de Andrade revelou a este Colunista que construiu o velório municipal com recursos da prefeitura no governo Geraldinho... E agora: o velório é publico ou privado?

ESPERANÇA – O jornal virtual “São José dos Campos Diário” acompanha par e passo o desdobramento da negociação para que o Aeroporto de lá volte a operar. O prefeito Carlinhos de Almeida (PT) volta de Brasília com a bagagem cheia de esperança de que a TAM passe a atuar no terminal já em meados do ano. A Azul encerrou atividades. Considerou as linhas para São José sem resposta comercial...
NOITE DE GALA – A Academia Pindamonhangabense de Letras realiza, nesta sexta feira (27), Sessão Solene para empossar como titular da cadeira 25, patronímica de Antonio pinheiro Junior, o acadêmico Sebastião Nelson da Cruz. A programação inclui a apresentação musical de alunos da FASC; homenagem às mulheres e à poesia, por alunos da Liga da Leitura do Colégio Emilio Ribas – Anglo Pinda; homenagem ao radialista Jota Marcondes; conferência do acadêmico Fábio Pereira Mendes sobre “Caravaggio, o Mestre da Realidade e das Sombras”; e, ainda, noite de autógrafos de Erika Araújo, lançando o livro “Águas de Março”. O espaço do Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina, reservado para os eventos a partir das 20 horas, certamente será pequeno.
Será em Aparecida, de 15 a 24 de abril, a 53ª reunião da CNBB


José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário